COMO ESCOLHER O MELHOR LOCAL PARA A SUA CASA OU APARTAMENTO

Quando se fala em varais, as opções são muito mais extensas do que você pode imaginar! Existem diversos modelos, nos mais variados formatos, que com certeza se adaptam ao seu espaço. Muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que levar em consideração na hora de escolher o varal ideal para a sua casa. Elencamos alguns itens que são essenciais para te auxiliar nesse processo:

1 – Espaço: para escolher a melhor opção para a sua casa, é essencial saber a largura e comprimento do espaço onde você vai querer instalar seu varal. Existem diversas opções e também a possibilidade de fabricação sob medida. Com certeza uma vai se adaptar à sua necessidade!

2 – Material: os varais estão disponíveis em ferro e alumínio e com cordinhas de nylon ou varetas. Se você procura um material resistente a ferrugem, para o litoral, por exemplo, os varais de alumínio são as melhores opções.

3 – Instalação: não existe um padrão ou local específico para se instalar um varal. Hoje, estão disponíveis opções que se encaixam aos mais variados ambientes. Você pode optar por 3 modalidades: piso, teto ou parede.

VARAIS DE TETO

O varal de teto pode ser fixado em laje, alvenaria e também no gesso, desde que sejam utilizadas buchas especiais. A sua maior vantagem em relação aos outros modelos é a possibilidade de ser recolhido no teto quando não está sendo usado e, através de cordas, ser abaixado para qualquer altura. Ele garante uma maior acessibilidade e menos esforço na hora de pendurar as roupas. Além disso, esse modelo é ideal para quem tem pouco espaço na casa ou apartamento, pois como será instalado no teto, não ocupa a área livre da casa.

VARAIS DE PAREDE

Existem várias opções de varais para serem instalados na parede. Os automáticos, por exemplo, precisam ser instalados entre duas paredes onde será esticada a corda que sai do varal, garantindo uma boa extensão. Já os varais sanfonados, toalheiros, dobráveis e outros modelos, ficam concentrados em apenas uma parede e possuem diversas varetas. Uma ótima vantagem desses varais é que todos podem ser recolhidos quando não estiverem sendo utilizados, graças ao mecanismo dobrável. Dessa forma, você consegue instalá-los em uma área comum, e recolher quando não estiver utilizando.

VARAIS DE PISO

Se você não gostaria de instalar o seu varal em um local fixo, os varais de piso são uma ótima opção! Existem diversos modelos, nos mais variados tamanhos. A sua maior vantagem é poder alternar entre os ambientes da casa e armazená-lo quando ele não estiver sendo utilizado, sem precisar ficar instalado o tempo todo. Todos os modelos são dobráveis, o que facilita muito na hora de guardá-los.

Caso você tenha chegado até aqui e ainda não encontrou a opção ideal para o seu espaço, fique tranquilo! Fale com um de nossos consultores, que eles irão ajudar nessa decisão. A Casa dos Varais planeja e fabrica varais sob medida de todos os modelos! Além disso, é possível agendar orçamentos gratuitos na região central de Curitiba e Ponta Grossa. Entre em contato!