MANUAL DE INSTALAÇÃO PARA VARAL DE MURO COM CORRENTE

1 – Posicionar a base das barras no muro/parede, para fazer a marcação dos furos da base com o auxílio de um lápis.

2 – Após realizar os furos, inserir as buchas nos mesmos e fixar as bases das barras com os parafusos. Atenção ao posicionar a barra do lado esquerdo, ela deve ter quatro ganchos do lado direito, um na parte superior e um do lado esquerdo. Já a barra do lado direito deve ter quatro ganchos do lado esquerdo, um na parte superior e um no lado direito.

3 – Em seguida é necessário encaixar a extremidade da corrente que não está presa no pitão, ao lado menor do

gancho S e com o auxílio de um alicate fechar esse lado para a corrente não sair. Repetir esse passo para as outras

correntes.

4 – Encaixar a outra extremidade do gancho S nos ganchos posicionados na parte superior da barra e no lado direito, para a barra posicionada do lado direto, e no lado esquerdo para a barra do lado esquerdo.

5 – Uma vez colocado os ganchos S, deve-se pegar a outra extremidade das correntes e fazer a marcação no muro. Atenção para as correntes posicionadas na parte superior da barra, o furo deve ser feito um pouco mais acima do varal, já para as correntes laterais o furo deve ser um pouco mais para o lado do varal.

6 – Após realizar os furos, prender a outra extremidade das correntes na parede, caso seja necessário pode-se retirar os ganchos S das barras do varal e após colocar os pitões, encaixa-los novamente no varal.

7 – Passar as cordas, elas podem ser passadas individualmente ou também uma única corda contínua.

Dificuldade para instalar seu varal?

Não se preocupe, nós temos a solução!