MANUAL DE INSTALAÇÃO PARA VARAL INDIVIDUAL DE PAREDE

– Desembalar o varal, apoiar ele no chão (ou uma mesa), de preferência com o varal na posição certa para a instalação, em seguida retirar os fitilhos.

OBS: O comando de argolas deve ser instalado do mesmo lado das barras com roldanas duplas, isto é, onde a corda passa duas vezes pela roldana. O comando de argolas pode ser instalado tanto na mesma parede que o varal for instalado ou na parede lateral.

– Depois de desembalar o varal, fixar com o auxilio dos parafusos e porcas a cantoneira na barra com roldanas, ela vai ser colocada em uma das extremidades da barra com roldanas, a extremidade que a cantoneira vai ser instalada irá depender se o comando de argolas vai ser instalado do lado direito ou esquerdo do varal, em seguida fixar a barra da mão francesa na parte superior da cantoneira e na metade da barra com roldanas.

– Em seguida posicionar as cantoneiras na parede para auxiliar na marcação dos furos de fixação, a distância entre as duas cantoneiras deve ser aproximadamente o mesmo comprimento das varetas, em seguida realizar os furos com o auxílio de uma broca 8 e fixar com as cantoneiras com as buchas e parafusos.

– Com o auxilio de parafusos, prender a vareta de sustentação na outra extremidade das barras com roldanas, fixando ela nas duas barras.

PASSAR CORDAS

– Instalar o comando de argolas, preferencialmente a 1,50 metros do chão – essa medida pode ser alterada conforme necessidade.

– Após a instalação das bases é necessário fazer a regulagem da altura de cada uma das varetas. Para isso é necessário desamarrar a argola da corda, ao puxar cada um dos lados da corda para baixo, um dos lados da vareta irá subir. Fazer esse processo nos dois lados da corda para alinhar a vareta, deixar a vareta alinhada a uns 5 centímetros da base do varal.

– Em seguida segurar os dois lados da corda, para não desalinhar a vareta, e levar ela até o comando de argolas, para marcar a altura onde a argola vai ser amarrada, essa altura vai ser a posição na qual a corda se encontra com o primeiro gancho livre do comando de argolas, amarrar a argola na altura marcada.

– Repetir o passo anterior para todas as varetas.

– O excesso de cordas na argola pode ser cortado, após cortar recomenda-se utilizar um isqueiro para queimar a ponta da corda, para ela não desfiar, ou também o excesso pode ser deixado para facilitar o uso do produto.

Dificuldade para instalar seu varal?

Não se preocupe, nós temos a solução!